Destaque

Dra Ana Luisa

Fatores que impedem a perda de peso

blog-int-img

Eis um dilema: você mantém uma dieta equilibrada, dedica-se às atividades físicas e mesmo assim os ponteiros da balança insistem em permanecerem estáticos.

De acordo com Ana Luisa Vilela, médica nutróloga especialista em emagrecimento da Clínica Slim Form, de São Paulo (SP), isso pode ser sinal de doenças como hipotireoidismo, intolerância alimentar e até estresse, que também pode influenciar no funcionamento normal do metabolismo e dificultar o processo de perda de peso. “Os distúrbios hormonais e as doenças metabólicas são alguns fatores que dificultam ou até impedem a perda de peso”, explica.

Segundo ela, o estresse, por exemplo, faz o organismo liberar cortisol, um hormônio capaz de acumular gordura abdominal. “Além disso, os acometidos pelo estresse muitas vezes descontam o estado emocional em comidas gordurosas”, salienta. Já as doenças metabólicas ou hormonais, como o hipotireoidismo, alteram a produção de hormônios que regulam o metabolismo e assim, em menor quantidade, o deixam mais lento e dificultam também a perda de peso.

Por isso, ao invés de entrar em uma guerra contra a balança, procure um especialista, faça exames e identifique o que impede seu emagrecimento.

Clique aqui para ler a notícia no portal. 

Fonte: Pense Leve 

Entre em Contato

img
img
img
img
img
img