Blog

Dra Ana Luisa

 

blog-int-img

Alimentação pode previnir ou intensificar a endometriose!

A alimentação tem influência menor quando a doença já está mais avançada, mas pode ajudar no início do desenvolvimento da enfermidade, já que a endometriose é um processo inflamatório e há uma lista de alimentos que intensificam ou previnem esse mal.

Alimentos gordurosos, frituras e processados, que são muito ricos em gorduras do tipo ômega 6, podem colaborar para a inflamação e resultar em desequilíbrio. Quando há consumo excessivo de gorduras pró-inflamatórias pode, ao mesmo tempo, acontecer a deficiência das gorduras benéficas – e esse é um grande perigo.

Por outro lado, há alimentos que reduzem processos inflamatórios a aumentam a imunidade. São os ricos em ômega 3, como a sardinha, atum, salmão, castanhas e amêndoas, hortaliças, carnes magras, ovos, queijo cottage, azeite de oliva, feijões e frutas como caju, goiaba, limão e abacate

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM A DRA ANA LUISA VILELA. 

Sobre a Clínica Dra. Ana Luisa Vilela _  Slim Form: Clínica médica especializada em emagrecimento e nutrologia, referência de um novo conceito de emagrecimento com saúde, boas práticas nutricionais, enzimas, ganho de massa muscular, estética corporal e facial liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela Barbosa.

                   slimform@slimform.com.br        www.draanaluisavilela.com.br 

Entre em Contato

img
img
img
img
img
img