Blog

Dra Ana Luisa
blog-int-img
 

Comer mal não serve como método contraceptivo – e o contrário também não fará você ser mãe. Mas, alimentando-se bem, dá para aumentar as chances de uma gestação vir por aí. Abaixo alguns nutrientes que podem dar uma mãozinha para a família crescer. 

Folhas verdes-escuras
Vegetais como couve espinafre são ricos em ácido fólico, vitamina do complexo B essencial na formação e no desenvolvimento do feto. Frutas cítricas também contêm o nutriente.

Leguminosas
O ferro do feijão, da lentilha e da ervilha evita a anemia, condição que pode prejudicar a ovulação e também dificultar a concepção.

Frutas Amarelas
Abacaxi, manga e maracujá esbanjam vitamina A, que regula a produção hormonal da mulher.

Carnes vermelhas, peixes e frutos do mar
vitamina D presente nesses alimentos regula a distribuição hormonal – só não se esqueça de tomar sol, ok? Ele é fundamental para a ativação desse nutriente no organismo.

Castanha-do-pará
Por ser rica em selênio, essa oleaginosa ajuda a melhorar a produção e a qualidade do óvulo.

Foto: (puhimec/Thinkstock/Getty Images)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM A DRA. ANA LUISA VILELA
 

Sobre a Clínica Dra. Ana Luisa Vilela | Slim Form: Clínica médica especializada em emagrecimento e nutrologia, referência de um novo conceito de emagrecimento com saúde, boas práticas nutricionais, enzimas, ganho de massa muscular, estética corporal e facial liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela Barbosa.

www.slimform.com.br       www.draanaluisavilela.com.br

Entre em Contato

img
img
img
img
img
img