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Dra Ana Luisa
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A correria do dia-a-dia, casa, filhos, trabalho, cursos e trânsito trazem muito cansaço ao organismo. Por isso é essencial alimentar-se de forma saudável e equilibrada. Separamos pra você alguns alimentos que combatem o cansaço:

Ovo: Um dos mais alimentos mais completos. Rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A, D e E, ferro e zinco, ajuda a reduzir o cansaço físico e mental;

Aveia: É um alimento rico em vitaminas do complexo B, ajuda a melhorar a função cerebral, melhora o humor e fornece energia duradoura;

Leite Desnatado: É rico em cálcio, que tem função relaxante e mantém a saúde cardíaca.

Banana: Contém a vitamina B6, que produz energia para seu organismo e dá aquele pique para começar o dia.

Jabuticaba: A jabuticaba é rica em carboidratos simples, que fornecem energia rápida e, por isso, reanimam durante um treino longo de corrida, por exemplo.

Espinafre: Ajuda a prevenir depressão e melhora o funcionamento do sistema nervoso.

Chia e linhaça: Além do ômega-3, excelente fonte de gorduras boas, são ótimas fontes de magnésio, que geram energia para todas as células e atuam nas células musculares, evitando a fadiga.

Frutos do mar: Ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro e diminuem o cansaço e a ansiedade.

Arroz integral: Rico em vitaminas do complexo B, metionina e cistina. Melhora o humor e fornece mais energia.

Feijão: É fonte de ferro, potássio, zinco e aminoácidos essenciais, como a lisina. Ótimo para dar energia.

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Sobre a Dra. Ana Luisa Vilela | Slim Form: Clínica médica especializada em emagrecimento e nutrologia, referência de um novo conceito de emagrecimento com saúde, boas práticas nutricionais, enzimas, ganho de massa muscular, estética corporal e facial liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela Barbosa.

  slimform@slimform.com.br  www.draanaluisavilela.com.br

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