Blog

Dra Ana Luisa
blog-int-img
 

Quanto mais alto o fator de proteção solar (FPS) do filtro, mais segurança trará para a pele, pois o FPS do filtro mostra o tempo que sua pele aguentará a exposição solar sem se queimar. Quanto maior este FPS, maior será este tempo. É necessário usar filtro solar mesmo em dias nublados, inclusive as piores queimaduras solares acontecem, na sua maioria, em dias nublados e sem sol aparente. Boné ou viseira já bastam para proteger do sol? Mito. Eles ajudam bastante, especialmente se forem feitos com material que contenham proteção UV, mas sempre com filtro solar em toda área exposta e sendo reposto a cada no máximo duas horas.

Os filtros em spray são tão eficientes quanto os de creme, são ideais para serem aplicados em couro cabeludo e áreas pilosas do corpo. Os filtros solares são à prova de água? Mito. Existem filtros solares resistentes, mas não à prova de água. Alguns são mais resistentes e aderentes à pele, resistindo um pouco mais que outros. Usar filtro na pele úmida diminui tanto sua fixação na pele quanto o seu FPS, ocorrendo o risco de queimaduras. No entanto , recentemente foram desenvolvidos filtros específicos para serem passados em pele molhada. Durante atividade física ou uma exposição mais prolongada ao sol como praia, piscina, ou treino ao ar livre, devemos sempre reaplicar o filtro em toda área exposta a cada no máximo duas horas. Protetor solar ajuda a prevenir o envelhecimento e o risco do aparecimento de câncer de pele e manchas.

Foto: (Moose)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM A DRA ANA LUISA VILELA. 

Sobre a Clínica Dra. Ana Luisa Vilela _  Slim Form: Clínica médica especializada em emagrecimento e nutrologia, referência de um novo conceito de emagrecimento com saúde, boas práticas nutricionais, enzimas, ganho de massa muscular, estética corporal e facial liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela Barbosa.

                   slimform@slimform.com.br        www.draanaluisavilela.com.br 

Entre em Contato

img
img
img
img
img
img