HOME

Dra Ana Luisa

Gosta de granola? Saiba porque escolher a versão artesanal desse alimento

22/02/2019

 

blog-int-img

Consumir granola com frutas e iogurtes já é hábito para muitas pessoas que tendem a seguir uma alimentação saudável. Ela costuma ser uma ótima opção, já que possui fibras e cereais que muitas vezes não ingerimos e são importantes para o dia a dia.

Mesmo com os benefícios se tem um alerta para a importância de observar os ingredientes. Antes de comprar na versão industrializada é necessário ver se as frutas estão acrescidas de açúcar ou mel. Ela pode ser rica em índice glicêmico aumentando assim calorias e não sendo boa opção para diabéticos e para quem busca perder peso.

Existem diversos nomes que o açúcar pode ter. Às vezes ele aparece mais de uma vez na lista como xarope de glicose, além de acrescentarem óleo vegetal, sal e aromatizantes sintéticos. Quando indico reforço a importância de verificar isso. Sempre escolha a versão mais simples possível.

Além da granola você também pode investir em outras opções de fibras como aveia (flocos finos ou grossos), farelo de aveia, farinha de linhaça ou até semente de chia.

Pode até parecer difícil, mas produzir sua própria granola é uma opção, assim como comprar as versões orgânicas e feitas artesanalmente. Quanto menos industrializados, açúcares e carboidratos o alimento puder ter, é melhor.

Foto( Fotolia)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM A DRA ANA LUISA VILELA. 

Sobre a Clínica Dra. Ana Luisa Vilela|Slim Form: Clínica médica especializada em emagrecimento e nutrologia, referência de um novo conceito de emagrecimento com saúde, boas práticas nutricionais, enzimas, ganho de massa muscular, estética corporal e facial liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela Barbosa.

                   slimform@slimform.com.br        www.draanaluisavilela.com.br 

 

Tags

Entre em Contato

img
img
img
img
img
img